Enviados

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Olá galera engajada! Nessa postagem estamos disponibilizando um dos textos que foram enviados a nós. Se você deseja que sua crítica, pergunta ou curiosidade apareça aqui no nosso site, é só enviar e-mail para: gabirumangue@yahoo.com.br, com o assunto: opnião.

Ok! Então abraço a todos!


Macau em Crise

A terra das salinas encontra-se em um caos urbano tão notável que, diante disso não há mais recursos suficientes para esconder tal “sujeira” debaixo do tapete. Invasores destemidos atuam na cidade, na tentativa de empobrecer a renomada riqueza que possuímos: o patrimônio de nosso povo, seja ele histórico, econômico e principalmente cultural. E este último caros amigos é o menos favorecido. Ressalto também que Macau é um dos municípios altamente beneficiados com royalties do estado, provenientes da Petrobrás. E para onde vai todo o dinheiro? Para o seu bolso? Você já deve saber que não.
Através de maneiras tristes, sobretudo reais, podemos enxergar a realidade no dia a dia macauense através da miséria investida na cultura popular (quando existe); na falta de opções de lazer para essa “moçada”, o jovem que permanece à toa na vida, beirada à margem da prostituição, violência e dos males ilícitos que o mundo expõe (por causa da precaridade da educação não só da região como a do país), elevando o despreparo da juventude rumo ao futuro promissor.
Enfim, o que nos deixa bastante fracos é saber omitir, silenciar, e ficar de braços cruzados, porque - “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão!” Concorda?!

[ texto enviado por Guiane, 21 anos, em 27/08/2010 ].



1 comentários:

Cezinha - Natal/RN at: 8 de setembro de 2010 às 09:34 disse...

Eita que bacana, a galera já tem seguidores que escrevem pro blog..hehe'..legal. Vou escrever tbm. E parabens pelo trabalho gabirus.

Postar um comentário