A Casa do Descaso

quarta-feira, 15 de setembro de 2010



         Este é o verdadeiro retrato do interesse público pelo povo de Macau/RN, sua cultura e identidade. Pelas fotos notamos que estão pouco se lixando, pois é isso que a Casa da Cultura - Palácio dos Salineiros -  parece aos nossos olhos, um lixo. E esta, como todos sabem, é uma obra muito recente. Mas esse é o problema com obras de maquiagem, elas não duram. A Casa da Cultura que hoje chamamos Casa do Descaso, pouquíssimo tempo depois de ser inalgurada já não funcionava mais, pelo menos não com o intuito com a qual foi criada. Lá passou a funcionar uma “boca de fumo”, ponto de consumo e venda de drogas, já usaram como motel e ponto de prostituição, como banheiro, alguns livros do acervo da mine biblioteca já foram saqueados e já foi até “terreiro de macumba”, pode um negócio desses?!
Pouco tempo depois da inauguração da Casa da Cultura - Palácio dos Salineiros, tudo começou a andar pra trás e logo caiu no esquecimento.  Infelizmente, com medo represarias e perseguições os funcionarios não quiseram dar entrevista mas sabemos que entraram em contato com a desorganizada Fundação José Augusto e estes nunca lhe mandaram respostas, pior simplismente cruzaram os braços e se omitiram ou tiraram o corpo de fora do caso. Fundação que deveria ser um instrumento do governo para promover a cultura e que a mais de um ano está devedora dos prêmios de seus editais de 2009,  como por exemplo o Moacir Cyrne de Quadrinhos
          Daí você me pergunta: - E a Prefeitura do Município não fez nada?  Eu, depois de uma risada irônica de 30 segundos poderia até responder mas aí você já teria entendido.
         Se não acredita, veja com seus próprios olhos o estado atual da novíssima Casa do Descaso em Macau/RN:   







VISITE O FEED DO GABIRÚ



0 comentários:

Postar um comentário